Licenciamento de Trens Pátio Km 540 na EFVM
Desenvolvimento e implantação de um Sistema de Licenciamento de Trens baseado em tecnologia de microprocessadores para o Pátio do km 540 da Estrada de Ferro Vitória a Minas - EFVM., correspondendo à sinalização de 12.2 km de linha ferroviária, interligando o Pátio de Laboreau com as Minas de João Paulo e Conceição da CVRD. Da housing do km 540, que controla dois travessões, até o Pátio de Laboreau, a via é triplicada com uma extensão de 6.7 km.
Esse empreendimento compreendeu o projeto básico e executivo do Sistema de Sinalização Vital com sinal de cabine – cab signal, incluindo a Especificação Funcional, configuração dos equipamentos, projeto elétrico, software aplicativo, montagem, teste em fábrica e campo, utilizando equipamentos da GE Transportation Systems (VHLC, EC4+ e EC4H+).
Supervisão e Controle Centralizado da EFVM
Desenvolvimento e implantação do software do sistema de supervisão e controle centralizado de tráfego, telecomunicações e elétrico para as linhas Tronco e Drummond-Fábrica da EFVM.
Sinalização da duplicação do trecho Desembargador Drummond – Eng. Costa Lacerda da EFVM
Na sinalização da duplicação do trecho Desembargador Drummond – Eng. Costa Lacerda da EFVM, em uma extensão aproximada de 62 km, a SMZ atuou em dois momentos:
Inicialmente, na elaboração de um Estudo de Viabilidade Técnica e Financeira para a CVRD, referente à duplicação do trecho, comparando as várias opções tecnológicas e correspondentes custos de projeto, equipamentos e implantação e
Num segundo momento, no desenvolvimento de projeto básico e executivo do intertravamento da duplicação de trecho, empregando tecnologia de Relés Vitais, envolvendo o projeto executivo completo de 6 novas locações e realização de modificações em 2 locações.
Automação do Pátio de Desembargador Drummond da EFVM
Projeto básico e executivo, montagem e implantação do sistema de automação e sinalização do Pátio de Desembargador Drummond, envolvendo as seguintes atividades:
- Projeto do Sistema de Automação
- Projeto de Intertravamento (Sinalização) na interface com as Vias Sinalizadas
- Especificação de equipamentos e materiais, definindo os fornecedores
- Supervisão da montagem dos equipamentos
- Realização dos testes em fábrica
- Supervisão de instalação
- Supervisão dos testes de campo de aceitação dos sistemas fornecidos
Detecção de Trens e Trilhos Partidos na Estrada de Ferro Carajás – EFC
Nesse empreendimento, a SMZ está responsável pelos testes em campo e operação assistida do Sistema de Detecção de Trens e Trilhos Partidos, utilizando equipamentos da GE Transportation Systems. Envolve ainda a tradução dos manuais de Operação e Manutenção e o treinamento à CVRD dos equipamentos envolvidos.
Região de Interface Linha Tronco e Ramal Fábrica da EFVM
A SMZ atuou em mais de uma ocasião para atender à CVRD na região de interface entre a Linha Tronco e o Ramal Fábrica da EFVM, elaborando projeto básico e executivo do Intertravamento das housings RH76 e RH77, utilizando tecnologia de Relés Vitais, de forma a adequá-las a novos requisitos operacionais e a novos Planos de Vias Sinalizadas.
Projeto de Automação de Pátios na EFVM
Projeto básico e executivo envolvendo o controle das máquinas de chave e licenciamento de trens dos Pátios de Intendente Câmara, Costa Lacerda, Bicas, Alegria, Centro de Laboreau e Fazendão, abrangendo as seguintes atividades:
- Estudo funcional para aproveitamento dos Relés GEC, disponíveis na CVRD em quantidades limitadas
- Definição das diversas regiões de domínio e suas respectivas configurações
- Definição das interfaces com os Controladores Lógicos Programáveis
- Elaboração dos Circuitos de Comando e Indicação
- Elaboração do Projeto de 7 Travadores para interface com as Vias Sinalizadas, incorporando as funções de controle e supervisão remotos
Implantação de Automação de Pátios na EFVM
Para os pátios de Intendente Câmara, Costa Lacerda, Bicas e Alegria, a SMZ atuou na Montagem e Implantação dos Sistemas de Automação, envolvendo as seguintes atividades:
- Especificações de equipamentos e materiais, definindo os fornecedores
- Montagens dos equipamentos
- Testes em fábrica
- Instalação
- Testes de campo de aceitação dos sistemas fornecidos
Projeto Automação Pátio de Açailândia da EFC
Projeto básico e executivo do Sistema de Automação do Pátio de Açailândia (MA) da Estrada de Ferro Carajás (EFC), envolvendo:
- Definição e consolidação das funções a serem desenvolvidas pelo sistema de automação
- Definição da Interface de um Sistema CBTC, em fase de implantação na época
- Especificação dos equipamentos e componentes a serem utilizados
- Levantamento de dados de campo
- Elaboração do plano de vias
- Elaboração do plano de cabos
- Definição das configurações dos CLP’s
- Elaboração dos circuitos de comando e indicação
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